O presidente Luis Inácio Lula da Silva sancionará o Projeto de Lei do Executivo que cria a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira-UNILAB, no próximo dia 20 de julho, junto com o Estatuto da Igualdade Racial. A solenidade está marca para às 15h no Palácio Itamaraty.
A informação foi dada nesta terça-feira (.07) ao senador Inácio Arruda, pelo presidente da Comissão de Implantação da UNILAB, Paulo Speller, que esteve no gabinete do Senador, em Brasília, para tratar deste e de outros assunto relacionados à estrutura e aos cursos que serão implementados pela universidade.
O PL que propõe a instalação da UNILAB no município de Redenção foi aprovado pelo plenário do Senado no dia 07 de julho, em votação simbólica, depois de ter sido aprovado nas Comissões de Constituição e Justiça e Relações Exteriores.
"A UNILAB será a segunda universidade federal a ser implantada no Ceará, um empreendimento que vai atrair uma série de empresas ligadas a educação, proporcionando progresso para toda região do maciço de Baturité", lembrou Inácio.