Depósitos do INSS


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia nesta quinta-feira (24) o pagamento da folha de junho. No primeiro dia recebem o benefício aposentados, pensionistas e demais segurados que ganham até um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito.

Quem recebe no segundo dia deve ficar alerta. Como haverá jogo da seleção brasileira  na sexta-feira (25), o INSS recomenda que os segurados observem o período de funcionamento dos bancos, de acordo com horário divulgado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para sua cidade.

A folha de junho irá pagar  mais de 27 milhões de beneficiários em todo o Brasil até o dia 7 de julho. O pagamento dos segurados que ganham acima do piso previdenciário terá início no dia 1º de julho, quando ocorrerá o depósito para os que têm cartão de benefício com finais 1 e 6, também se desconsiderando o dígito.

Os segurados que tiverem dúvidas sobre o calendário de pagamento podem ligar para os operadores da Central 135, ou acessar o site da Previdência Social.