Instituições privadas de ensino superior interessadas em participar do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni), referente ao segundo semestre de 2010, têm até 21 de maio para aderir ao programa.
A emissão do termo de adesão – e também do termo aditivo, no caso de instituições que já participam do ProUni – é feita exclusivamente por meio sistema informatizado SisProUni, disponível no Portal do Ministério da Educação.
A adesão de novas instituições ao programa é precedida de consulta ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin). Por isso, antes de fazer a adesão, as instituições que ainda não participam do programa devem efetuar o registro até 10 de maio.
A portaria normativa nº 11, que define as normas de adesão ao ProUni para o processo seletivo do segundo semestre, foi publicada pelo Ministério de Educação nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial da União (DOU).
O ProUni é um programa do governo federal que concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições não gratuitas de ensino superior. O programa realiza dois processos seletivos por ano: um para os candidatos às bolsas com ingresso no primeiro semestre, e outro para as bolsas com ingresso no segundo semestre. Desde o início do programa, em 2005, mais de 690 mil estudantes já ingressaram no ensino superior com bolsa do ProUni.