Mobilização em favor da reduz a jornada


Trabalhadores organizados na Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizaram, na madrugada desta terça-feira,  no Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza, um corpo a corpo junto aos parlamentares federais que estavam embarcando para Brasília, pedindo apoio para aprovação da PEC 231/95 de autoria do senador Inácio Arruda, que reduz a jornada de trabalho no Brasil de 44 para 40 horas semanais.
 
Com direito a um boneco gigante estampando a marca da Central, o grupo expôs faixas, distribuiu adesivos com o slogan “Eu apoio a redução da Jornada de Trabalho” e cartilhas explicativas sobre a proposta, que se aprovada poderá gerar mais de 2,5 milhões de novos empregos.

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB) madrugou para se engajar à manifestação. “estamos em Brasília conversado com todos os parlamentares, principalmente os cearenses, para garantirmos que essa proposta entre na pauta de votação em plenário ainda esse ano e antes das eleições”, disse o deputado comunista.

A vice-presidente da CTB-Ce, Marta Brandão, informou que a entidade está mobilizada nacionalmente em apoio à proposta. “Essa manifestação é nacional. Nós vamos realizar nos aeroportos e no Congresso durante todo este mês. Queremos a aprovação já da redução da jornada de trabalho sem redução do salário. A pressão do empresariado é grande, mas queremos mostrar que estamos unidos nessa luta”, disse a sindicalista.