IFCE adota novo Enem


O Instituto Federal do Ceará decidiu também aderir ao Enem como forma de acesso a instituição. De acordo com o reitor do IFCE, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, em 2011 a instituição utilizará o exame como única forma de acesso aos seus cursos superiores.

No segundo semestre deste ano, o IFCE já reservará 40% das vagas para os alunos que se submeteram ao Enem e desejam concorrer a uma vaga nos cursos superiores da instituição, de forma especificada nos editais a serem divulgados pelos campi. Já os candidatos aos cursos técnicos continuarão participando do processo seletivo realizado pela comissão de concursos.

Segundo o pró-reitor de ensino, Gilmar Lopes, o IFCE apóia a política do MEC para o Ensino Superior e afirma que a instituição só não aderiu ao Sistema de Seleção Unificada- SISU no início deste ano, em virtude do calendário letivo não estar compatível com as datas previstas para a divulgação do resultado do exame nacional.

Atualmente, o IFCE oferta 26 cursos tecnológicos, 7 bacharelados e 11 licenciaturas. Ao todo, são 14 mil estudantes, 844 professores e 756 técnicos-administrativos distribuídos pelos nove campi instalados.