Dragagem do Rio Cocó


O Governo do Estado já iniciou as  obras de dragagem do Rio Cocó. O serviço, que será realizado em três etapas, faz parte do Projeto Rio Cocó. Na primeira delas, o Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão investindo cerca de R$ 17,5 milhões. O prazo para conclusão da obra é de 17 meses.

A primeira etapa de dragagem do Rio Cocó terá início na Avenida Presidente Costa e Silva e se estenderá até a ponte sobre a Avenida Murilo Borges. O segundo trecho da dragagem se inicia na junção com o Canal da Aerolândia e vai até a Foz na Praia do Caça e Pesca. O último trecho corresponde  ao Canal da Aerolândia, iniciando-se no entrocamento da Avenida Aguanambi com BR-116 até o encontro com o Rio Cocó. Ao todo serão dragados 15,8 quilômetros, o que corresponde a um volume de 488.261,18 metros cúbicos.

Projeto Rio Cocó

A obra faz parte do Projeto Rio Cocó, que tem como objetivo melhorar as condições de vida das famílias que residem em situação de risco às margens do Rio. Além da dragagem, o Projeto compreende mais três obras de intervenção: obras de Controle e Amortecimento de Ondas Cheias (Barragem Palmeiras), Urbanização das Margens e Construção de Unidades Habitacionais. A todo serão investidos R$ 279.253.665,52, com recursos do Governo do Estado e Governo Federal, através do PAC. Todo o Projeto beneficiará mais de 9 mil famílias que vivem ás margens do Cocó.