MST realiza protesto


Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) realizam nesta quinta-feira, a partir das 14h, um ato na região de Iaras, no interior de São Paulo.

A manifestação ocorrerá nas proximidades de uma fazenda onde a Cutrale tem plantações de laranja. O local foi invadido no final de setembro por sem-terra, que destruíram pés de laranja da área.

Segundo o MST, o objetivo do ato, que acontecerá na área social do assentamento Zumbi dos Palmares, é protestar em defesa da reforma agrária, contra a grilagem de terras públicas e contra a criminalização dos movimentos sociais.

"As diferentes reações, manobras político-midiáticas, e a articulação da bancada ruralista para a criação da CPI com o objetivo de criminalizar o MST desencadeados a partir da ocupação da fazenda Capim, explorada ilegalmente pela empresa Cutrale, gerou uma série de questionamentos e dúvidas em relação à reforma agrária e ao MST.

Embora tenhamos nos posicionado publicamente por meio de notas e declarações, decidimos construir na região de Iaras, uma atividade com amigos, apoiadores da nossa luta, com o objetivo de denunciar a utilização de terras públicas por diversas empresas privadas", diz o movimento.