O Ministério do Turismo (MTur) vai reunir nos próximos dias 3 e 4 de agosto, em Brasília, os interlocutores estaduais do Programa de Regionalização do Turismo. São mais de 59 secretários municipais de Turismo, prefeitos e outros gestores que, junto com representantes do MTur e do Sebrae, farão uma avaliação do 4º Salão do Turismo, realizado no início de julho, em São Paulo.
A abertura oficial do encontro será na terça-feira () com a presença do secretário executivo do MTur, Mário Moyses. Durante todo o dia serão realizados painéis com assuntos relacionados à gestão dos destinos turísticos e ações do ministério. O secretário Nacional de Políticas do Turismo, Airton Pereira, abordará, às 10h, o tema “Destinos Indutores – Política de Desenvolvimento do turismo nos destinos”.
O Departamento de Marketing fará a apresentação do novo site institucional do Ministério do Turismo, lançado durante o Salão. Os painéis “O grupo gestor e a competitividade do destino indutor” e “Os parceiros e seus papéis” terão participação de entidades que atuam em conjunto com o MTur, como o Sebrae, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Instituto Marca Brasil (IMB). Serão apresentados ainda casos de sucesso do Programa de Regionalização.