Diversidade Cultural


De 15 a 18 de junho, na Sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Paris, estará sendo realizada a II Sessão da Conferência dos Estados Partes da Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais.

Participam da delegação brasileira no encontro, pelo Ministério da Cultura, o presidente da Fundação Nacional de Artes, Sérgio Mamberti; o secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, Américo Córdula; a coordenadora da SID/MinC, Giselle Dupin; e o diretor de Relações Internacionais, Marcelo Dantas; além do conselheiro do Brasil na Unesco, Antonio Ricarte.

Na abertura da Sessão, o presidente da Funarte/MinC, Sérgio Mamberti, fez uma intervenção na qual destacou que o conceito de diversidade cultural e o princípio do desenvolvimento sustentável são abrangidos, desde 2003, pelas políticas públicas para a área no Brasil.

Essa é a segunda reunião ordinária da Conferência da Diversidade Cultural da Unesco. Os trabalhos serão coordenados por uma mesa composta por presidente, vice-presidentes e relator eleitos pelos representantes dos países participantes do encontro.