Senado faz homenagem a jovens empresários cearenses


A Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE), que completará 20 anos no dia 4 de junho, recebeu homenagem dos senadores em sessão realizada nesta quarta-feira (). A homenagem foi iniciativa da Senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), apoiada pelo Senador Inácio Arruda e outros parlamentares.

Em pronunciamento durante a sessão, o senador Inácio Arruda conclamou os integrantes da AJE e da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) a participarem do debate de construção do projeto em curso de um novo Brasil: “Podemos avançar mais e com mais velocidade, se a juventude ajudar a empurrar o projeto de Brasil e não se deixar enganar pelo falso discurso udenista, que, vira e mexe, está de volta na Ordem do Dia mas que depois desaparece do cenário político”, afirmou.

Inácio lembrou que os vinte anos da AJE coincidem com os 20 anos da Constituição do país, e da importância que teve na época da Assembléia Constituinte que colocou o debate sobre os rumos políticos do Brasil na pauta: “Hoje estamos esboçando esse caminho novo, e a juventude tem responsabilidade sobre esse caminho, porque boa parte dos primeiros dirigentes da AJE são hoje dirigentes do Estado brasileiro”, observou.

O Senador chamou a atenção para que os jovens empreendedores também ajudem a defender as empresas brasileiras que colaboram para construir a nação, citando o exemplo da Petrobras: “Em nenhum momento da história política do Brasil a juventude deixou de estar presente para dizer: Alto lá! Aqui é o Brasil. Vamos examinar para saber o que ocorre, mas vamos pensar no principal, que é defender nosso País e as empresas brasileiras que conduzem grandes projetos voltados para o desenvolvimento”, alertou.

Participaram também da sessão o vice-governador do Ceará, Francisco José Pinheiro; o representante da Conaje Leonardo Bayma; o coordenador da Associação de Jovens Empresários de Fortaleza, João Rafael Furtado; e o secretário executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Andre Figueiredo Lima.