Seminário sobre atuação do DNOCS


O Senador Inácio Arruda propôs a realização seminário na Comissão de Infraestrutura do Senado (CI) para discutir sobre a atuação do Departamento Nacional de Obras contra as Secas no Semi-Árido Nordestino (DNOCS), que em 2009 completa cem anos.

O seminário será realizado na forma de duas mesas de debate, sendo que o primeiro painel debaterá o Papel do DNOCS no Semi-Árido Nordestino, tendo como convidados, o Diretor Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, Elias Fernandes Neto; o Consultor no Ministério do Meio Ambiente, Antônio Rocha Magalhães;  e o Consultor no Ministério da Integração Nacional, José Otomar de Carvalho.

Um segundo painel, com o tema Perímetros Públicos de Irrigação: Necessidades e Potencialidades, reunirá o Presidente da Federação de Apoio as Organizações de Produtores dos Perímetros Públicos de Irrigação – (FAPID), Rogério Paganelli Junqueira, e o Secretário de Infra-Estrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, João Reis Santana Filho. As duas mesas redondas serão mediadas por Senadores membros da Comissão do Senado.

Segundo Inácio, a audiência Pública será uma oportunidade de promover um balanço da atuação do DNOCS e  discutir caminhos para o fortalecimento desta atuação: “Especialmente neste ano em que a instituição comemora cem anos de existência, o seminário também prestará o reconhecimento da meritória atuação dessa instituição em favor das populações do semi-árido nordestino”, explica.