Presidente eleito de El Salvador será recebido por Chávez


O presidente eleito de El Salvador, Mauricio Funes, se reunirá amanhã em Caracas com o mandatário venezuelano, Hugo Chávez, segundo informaram hoje fontes do partido de Funes, a Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN).

O líder salvadorenho será acompanhado pelo vice-presidente eleito, Salvador Sánchez Cerén, pela futura primeira-dama, Vanda Pignato, pelo coordenador da FMLN, Medardo González, e por outros membros de sua equipe.

Funes e Chávez falarão sobre programas energéticos, petróleo, cooperação em saúde e comércio, e de outros temas, de acordo com os porta-vozes da FMLN.

O encontro com Chávez é mais um de uma série que o presidente eleito realiza com chefes de Estado da América Latina como Álvaro Uribe, da Colômbia, Michelle Bachelet, do Chile, Cristina Kirchner, da Argentina, Felipe Calderón, do México, e Leonel Fernández, da República Dominicana.

Funes assumirá o poder de seu país no próximo dia 1º de junho. Ao suceder o atual governante do país, Antonio Saca, o líder da FMLN colocará fim aos 20 anos de governo da Aliança Republicana Nacionalista (Arena).