Niemeyer projeta sede da OAB-CE


O arquiteto Oscar Niemeyer vai elaborar e doar o projeto para a construção da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará. O acerto foi feito durante encontro realizado nesta quinta-feira (/05), entre o arquiteto, o senador Inácio Arruda e o presidente da OAB-CE, Hélio Leitão, no escritório de Niemeyer, no Rio de Janeiro. A nova sede será erguida no espaço localizado no final da Avenida Pontes Vieira, e o projeto deverá respeitar os aspectos históricos da construção atual.

Inácio Arruda relembrou a importância do papel da OAB ao longo da vida política brasileira, especialmente sua luta na defesa da democracia. Simpático e cheio de vitalidade no auge dos seus 102 anos, Niemeyer conversou com o senador sobre política, ressaltou ações do governo Lula, a importância de Hugo Chaves, na Venezuela, e a eleição de Barack Obama nos Estados Unidos.

Ainda durante a visita, o presidente da OAB-CE, Hélio Leitão, disse que um projeto com a assinatura de Niemeyer orgulhará toda a sociedade cearense e será um marco arquitetônico para a cidade.

Niemeyer agradeceu as deferências e se colocou à disposição da OAB-CE para elaborar o projeto, gratuitamente, num prazo de 15 dias. A arquiteta contratada pela OAB-CE, Láutia Feitosa, acompanhará a elaboração e execução do projeto.