Inácio recebe homenagem


O senador Inácio Arruda foi homenageado pelo 3º Salão Moto bike, aberto na noite dessa quinta-feira (.05) no salão de exposição do Sebrae. Na ocasião, empresários, representantes comerciais, revendedores de motos e bicicletas ressaltaram a importância do Projeto de Lei, de autoria do senador Inácio Arruda, que propõe a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI – para bicicletas, suas partes e peças.

O projeto do IPI Zero para bicicletas está na Comissão de Finanças do Senado e deverá ser votado nos próximos dias.

Durante a solenidade, a organizadora do evento, Selma Cabral, destacou o papel social do projeto de lei de Inácio, já que 10% da população brasileira utilizam a bicicleta como meio de transporte. “A nossa homenagem é simples, mas da maior importância. Estão presentes aqui representantes de todo o mercado de bicicletas e peças do país”, ressaltou.

Presentes também ao evento, Willian Alcântara, atleta e presidente da Federação Cearense de Bicicross. Ele agradeceu a presença do senador e disse está feliz de ter um cearense no Senado, defendendo essa bandeira, que vai ajudar desportistas e trabalhadores do todo o país.

Ao final, o senador Inácio Arruda agradeceu a homenagem, desejou o crescimento do Salão e disse que os secretários de Esporte do Estado e do município de Fortaleza precisavam ser sensibilizados para esse mercado gigantesco. “O Brasil é o terceiro maior produtor de bicicleta do mundo”, informou. Ele disse também que o IPI zero para bicicletas, além de estimular o esporte e o lazer, vai aumentar a atividade econômica do país, o número de empregos e o consumo de outros setores.

Por fim, pediu a todos os presentes para pressionarem por cartas, email, telefonemas, o senador Marcelo Crivella, já escolhido para ser o relator da matéria na Comissão de Finanças do Senado.  Após a solenidade, acompanhado de empresários, desportistas e presidentes de federações, Inácio visitou os stantes do 3º Salão moto Bike.