Defensoria Pública


Defensores públicos de todo o país se unem hoje () – Dia Nacional da Defensoria Pública – em um grande mutirão de orientação jurídica.

Os defensores do Acre, da Bahia, do Ceará, de Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e de São Paulo vão prestar assistência jurídica ao cidadão que não tem condições financeiras de pagar um advogado e as custas judiciais.

A ação faz parte da campanha "Defensor Público para Quem Precisa: Justiça para Todos" – coordenada pela Associação Nacional da categoria – que tem por objetivo divulgar a função do defensor na sociedade e contribuir com o crescimento da instituição no país, principalmente nas cidades do interior.

Diversos estados já lançaram a campanha por meio de outdoors, anúncios em jornais, banners e faixas.

No Rio, o atendimento será feito na Central do Brasil, das 7h às 20h. Às 15h, a defensoria levará para a Central do Brasil a segunda edição da campanha  permanente “Cidadania, eu defendo”. O tema deste ano será uma família que forma cidadãos com foco nos direitos da criança, do adolescente e do idoso, além do portador de necessidades especiais.