Cresce número de assinaturas pela aprovação do IPI zero


Mais de 4000 pessoas já assinaram o abaixo assinado pela aprovação do Projeto de Lei 166/09, de autoria do senador Inácio Arruda, que prevê a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados para bicicletas, suas partes e peças.

É a campanha “Bicicletas para todos” que tem como objetivo sensibilizar os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado a aprovarem a proposta de IPI zero para esse meio de transporte utilizado hoje por mais de 10% da população brasileira.

Para participar da campanha basta acessar  AQUI  e assinar o abaixo assinado. A campanha foi lançada no dia 20 de maio e vem recebendo apoios de empresários, representantes comerciais, desportistas e usuários de bicicleta de todo o Brasil. As pessoas podem participar também da campanha através de cartas, e-mail e telefonemas para os senadores que compõem a Comissão, no sentido de sensibilizá-los sobre a importância do projeto.

IPI zero para as bicicletas significa mais trabalhadores, estudantes e esportivas com acesso facilitado a um equipamento que preserva o meio ambiente, pois não polui; tem alta eficiência energética, porque seu descolamento só depende da energia humana; contribui para a saúde do usuário, mantendo o bem estar físico e mental; é um meio de transporte rápido para distâncias curtas, além de ser um importante instrumento de lazer e de práticas esportivas.