Potência energética


A Petrobras produziu no Brasil uma média de 1,992 milhão de barris de petróleo por dia (bpd) em março, o que representa um recorde mensal da companhia e equivale a um crescimento de 2,7% em relação ao mês anterior.

Em nota divulgada hoje, a estatal petrolífera disse que o bom desempenho do mês passado foi fruto da entrada de novos poços nas plataformas FPSO Cidade de Niterói e P-53, ambas em Marlim Leste, e P-54, em Roncador, que contribuíram para o aumento de 52 mil barris por dia na produção nacional de petróleo.

Já a produção de gás no Brasil cresceu 5,2% em março, para 51,4 milhões de metros cúbicos (m³) por dia. Segundo a empresa, a maior produção reflete as flutuações do mercado.

Incluindo os negócios no exterior, a produção de petróleo e gás da Petrobras cresceu 2,54% em março ante fevereiro, atingindo 2,538 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

As atividades internacionais, porém, não tiveram bom desempenho: a produção de petróleo caiu 1,25%, para 126,2 mil barris por dia, e a de gás teve queda de 2,83%, para 16,378 milhões de metros cúbicos por dia no período.