Feira do Peixe


A Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (SEAP) e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) estão selecionando entidades para mais uma etapa do Programa Feira do Peixe. São 340 módulos de comercialização direta à entidade/colônia/associação interessadas em participarem do processo.

Os interessados em participar da seleção deverão juntar a documentação exigida e encaminhá-la às Superintendências Estaduais da SEAP ou às Superintendências Regionais da CONAB até 30/04/2009. O programa tem o objetivo de apoiar as entidades no fornecimento de equipamentos para a comercialização direta em feiras e mercados públicos de maneira organizada retirando essas famílias da comercialização informal.

A população tem acesso a um produto de melhor qualidade, beneficiado em instalações adequadas e sem intermediação, garantindo uma renda justa para o pescador artesanal e/ou aqüicultor familiar e preços melhores para o consumidor. Esses equipamentos são cedidos às organizações de pescadores artesanais e aqüicultores familiares sob a forma de comodato pelo prazo de um ano e após este período pode ser doado em definitivo às entidades beneficiadas.

Já foram beneficiados pelo programa mais de 10 mil pescadores e aqüicultores. O objetivo é construir redes locais de associações, as Feiras do Peixe, e aproximar o piscicultor da comunidade. “Queremos melhorar a renda do pescador e diminuir o preço para o consumidor. O programa visa atingir esta meta aproximando o pescador/produtor do consumidor”, concluiu o Ministro.

Para mais informações entrar em contato pelo telefone () 3218-3715, e-mail [email protected] ou acesse o site www.presidencia.gov.br/seap.