Eleição da Mesa do Senado será hoje


Foi adiada para esta terça-feira (), às 15h, a eleição dos demais membros da Mesa do Senado. A eleição estava marcada para as 17h desta segunda-feira (), mas o prolongamento da sessão da Câmara em que foram eleitos o presidente e os membros da Mesa daquela Casa acabou atrasando a sessão solene de abertura dos trabalhos do Congresso Nacional, que ocorreria às 16h, e, em consequência, a eleição da Mesa do Senado.

– Recebi manifestação da maioria dos líderes partidários no sentido de que transferíssemos essa eleição para amanhã – explicou o novo presidente do Senado, José Sarney, às 20h10 desta segunda-feira, pouco depois de abrir a segunda reunião preparatória ao reinício dos trabalhos do Senado.

Sarney determinou a suspensão e não o encerramento da reunião, aberta por volta das 20h. A sessão plenária ordinária marcada para esta segunda foi cancelada.

Ao deixar o Plenário, Sarney informou que às 10h desta terça será realizada uma reunião de líderes com o objetivo de obter acordo para o preenchimento dos cargos da nova Mesa. Serão eleitos o 1º e o 2º vice-presidentes; o 1º, o 2º, o 3º e o 4º secretários; e os quatro suplentes de secretários.