Homenagem


Já estão abertas as inscrições para indicações ao Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz , instituído para homenagear mulheres que tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos da mulher e questões do gênero no Brasil. A premiação é realizada todos os anos no Senado, desde 2002.

As agraciadas devem ser indicadas por entidades, governamentais ou não-governamentais, de qualquer lugar do país. A indicação da candidata deverá ser encaminhada à Mesa do Senado, acompanhada do respectivo currículo e de justificativa até o dia 1º de novembro deste ano. O modelo do formulário para indicação da candidata pode ser encontrado no endereço http://www.senado.gov.br/web/comunica/bertha_lutz/

A premiação é coordenada pelo Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz , que fica responsável pela avaliação dos currículos das candidatas ao prêmio. Integrado por oito senadores, esse colegiado é presidido pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) e tem como vice-presidente o senador Inácio Arruda (PC do B-CE).