As ruas do centro de Maranguape foram tomadas na manhã deste sábado (/08), por centenas de apoiadores da candidatura a prefeito de George Valentim. Com bandeiras e apitos, a alegria dos participantes contagiava a todos por onde passava. George Valetim foi saudado e abraçado pela população que, a todo momento, manifestava apoio ao candidato do PCdoB.
O senador Inácio Arruda, presente ao evento, saudou a todos dizendo que não poderia deixar de participar de uma atividade de apoio a um dos candidatos mais jovens e destemidos dessa campanha no estado do Ceará. "George tem a juventude, a energia, a força de quem quer ganhar e tem vontade de transformar, tem consciência de que Maranguape avançou, já mudou, mas precisa avançar muito mais". Inácio destacou a obra de saneamento básico que está sendo feita na cidade. "É a maior obra de saneamento que Maranguape já teve, e está sendo feita aqui pelo Eduardo, nosso atual prefeito, que já deu essa caminhada, fazendo coisas importantes pelo municipio."
Inácio visitou, acompanhado de George e Eduardo, lojistas e comerciantes da região, percorrendo o mercado central da cidade, onde com trabalhadores e moradores, conversou sobre os problemas do local e as propostas de George para resolvê-los.
Após a caminhada a multidão se aglomerou na praça para ouvir candidatos e lideranças políticas que estiveram no evento. Eduardo Gurgel, em sua fala, ressaltou a certeza da vitória de George e Afonso no dia 05 de outubro. "Maranguape vai mostrar ao Ceará que não vai parar", disse ele.
Carlos Augusto Diógenes (Patinhas) presidente estadual do PCdoB, saudou os presentes dizendo que a empolgação e determinação da militância será fundamental para eleger George prefeito de Maranguape. "George vai governar com Lula e Cid e com essa militância que vai ganhar o voto do vizinho, dos amigos, dos parentes, que vai continuar arregaçando as mangas nessa campanha", destacou.
O deputado Lula Morais, conclamou o povo de Maranguape a dizer não a "turma do atraso", segundo ele, pessoas que sempre foram contra o presidente Lula e que hoje, na disputa eleitoral, resolvem se apropriar da imagem do presidente. "A turma das privatizações quer voltar. Eles queriam vender a Petrobrás, venderam a Coelce, queriam derrotar Lula e hoje dizem que estão com o presidente."
George Valentim agradeceu a presença de todos que ali estavam, ressaltando a sua emoção ao receber tantas manifestações de apoio. "Nunca me emocionei tanto nessa campanha como estou hoje. Posso sentir o carinho de cada um de vocês nessa caminhada que é a maior que Maranguape já viu". O candidato do PCdoB falou de suas propostas e que não vai se intimidar com agressões e calúnias de seus adversários. "Vou falar de minhas propostas, pois calúnias e mentiras não enchem a barriga de ninguém", disse ele.