A Campanha nacional pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, Projeto de Emenda Constitucional de autoria dos senadores Inácio Arruda (PCdoB) e Paulo Paim (PT), ganhou um importante apoio. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) anunciou oficialmente, na manhã desta quinta ( de abril), que vai participa da campanha, colocando as pastorais sociais e as paróquias para colherem assinaturas entre os fiéis em apoio à aprovação da mudança constitucional.
“É uma causa justa, que se propõe a beneficiar a maioria e a incluir mais brasileiros no mercado formal de trabalho”, declarou o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara. “Eu me entusiasmei pessoalmente com a idéia e consultei todos os integrantes do Conselho Episcopal de Pastoral, que aprovaram”. Dom Dimas recebeu dirigentes sindicais na manhã da quarta-feira (), na sede da entidade, para debater o tema.
Para o senador Inácio Arruda o apoio da CNBB é extremamente importante. A Igreja tem um grande poder mobilizador e condições suficientes de conquistar o apoio dos católicos para essa causa que visa gerar emprego, valorizar o trabalho e melhorar a qualidade de vida de milhares de trabalhadores e trabalhadoras brasileiras. Inácio acredita também na força das centrais sindicais que a partir de agora deverão ampliar o arco de alianças com os setores representativos da sociedade.