PCdoB recebe prefeito e mais de 100 lideranças


O prefeito de Maranguape, Francisco Eduardo Gurgel, o seu chefe de Gabinete, George Lopes Valentim, e cerca de mais 100 lideranças do município, se filiaram ao Partido Comunista do Brasil, numa grande festa realizada sábado, 14 de setembro de 2007, no auditório da Câmara Municipal. Com a filiação de Eduardo Gurgel, o PCdoB conta agora com cinco prefeitos (Maranguape, Aquiraz, Graça, Jucás e Santana do Acarau), estando marcada para a próxima semana a filiação do prefeito de Araripe.

Logo cedo da manhã, centenas de pessoas, vestindo camisas vermelhas começaram a chegar a Câmara Municipal para a solenidade de filiação que foi prestigiada pelo Presidente Regional do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), por todos os parlamentares do partido, além de vereadores de Maranguape, prefeitos de outros municípios e lideranças comunitárias e sindicais.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Raimundo Nonato de Oliveira, chamando a todos para o canto do Hino Nacional. O Senador Inácio Arruda, presente a solenidade, disse que estava emocionado com a receptividade que seu partido estava tendo por parte do povo maranguapense. Inácio ressaltou também a alegria dos comunistas em receber todos esses prefeitos e suas lideranças, dizendo que o PCdoB está disposto a contribuir com esses governos democráticos, num momento especialíssimo do país.

Inácio Arruda aproveitou a ocasião para ressaltar a importância dessas filiações, dizendo que tanto a prefeita de Aquirás, Ritelza Cabral, quanto o prefeito de Maranguape, Eduardo Gurgel, poderiam ter ido para qualquer outro partido, que também seriam muito bem recebidos. “Mas eles escolheram um partido popular, um partido de pessoas simples, um partido que quer somar, unir lideranças. Um partido que deseja a melhoria de vida do povo brasileiro. O nosso coração é vermelho e está aberto para todos”


Futuro Prefeito

Durante a solenidade de filiação, George Lopes, que também se filiou ao PCdoB, foi tratado como o candidato à sucessão do prefeito Eduardo Gurgel. Muito aplaudido pelos presentes, George falou da emoção daquele momento, saudou o prefeito, dizendo que ele sabia conduzir muito bem a sucessão no município e destacou a alegria de trazer o PCdoB para o convívio da sociedade maranguapense. Ressaltou a coerência nas ações do partido, que faz parte da base aliada do governo Lula, mantendo seus princípios, defendendo o socialismo, sem se render aos sabores de interesses pessoais.

Muitos fogos de artifício marcaram a fala do prefeito Eduardo Gurgel. Muito aplaudido pelo povo maranguapense que prestigiou o evento, Eduardo mostrou confiança nesse projeto político que está instalado em Maranguape, dizendo que todos ali sabiam das dificuldades que ele tinha enfrentado. “A minha trajetória política mostra que eu sou um aglutinador. Conto hoje com 10 vereadores na Câmara e o apoio de várias lideranças de classe. Procuro juntar todos os interessados em fazer um Maranguape melhor. Nós temos uma população de maioria pobre e isso redobra a minha responsabilidade”.

Para administrar um município como Maranguape o prefeito disse que era preciso ser ousado, corajoso, firme nas ações. “Nosso governo está voltado para os excluídos. Não é atoa que fizemos a opção pelo PCdoB”, ressaltou, acrescentando que estava entrando num partido que tem muitas parcerias, “que pode nos ajudar a resolver os nossos problemas”. E prometeu chegar ao fim do governo com a secretaria de Saúde completamente reformulada e com a construção de um galpão no distrito de Itapebussu, que vai gerar mais de mil empregos naquela região.

Entre os presentes a solenidade de filiação, destaca-se também, o deputado federal Chico Lopes, o deputado estadual Lula Moraes, a vereadora de Fortaleza, Eliana Gomes, a prefeita de Aquiraz, Ritelza Cabral, o Secretário da Regional I, Mariano Freitas entre muitas lideranças, e muitos filiados ao PCdoB.