O Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), os Deputados Chico Lopes (PCdoB-CE), Geraldo Magela (PT-DF), Paulinho da Força (PDT-SP), Fátima Bezerra (PT-RN), Ivan Valente (Psol-SP) e Jô Moraes (PCdoB-MG) e o presidente do Municipal do PCdoB de Fortaleza, Luiz Carlos Paes, dirigente do Sindicato dos Servidores do Banco do Brasil – SINAL, participaram ontem (/05), de uma reunião com entidades sindicais e o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo.
O Ministro acompanhado pelo Secretário de Recursos Humanos do MPOG, Sérgio Mendonça, informou aos sindicalistas e parlamentares, que considerava a proposta feita pelas entidades boa, pois contemplava a reivindicação de recomposição salarial em face das carreiras congêneres e deveria ser vista como final. Mas ressaltou que não havia espaço no orçamento para qualquer reajuste em 2007.
Após inúmeras ponderações do Sindicato dos Servidores do Banco Central, das demais entidades e dos parlamentares presentes, o Ministro afirmou haver “margem diminuta” de negociação e aceitou o agendamento de nova reunião da Mesa de Negociação para a próxima terça-feira às 17h00 no MPOG.
Os sindicalistas destacaram a importância da articulação dos colegas que se deslocaram de suas regionais para Brasília e dos parlamentares presentes, na realização da reunião.