O Senador Inácio Arruda parabenizou nessa sexta-feira (), a Polícia Federal pela Operação Navalha, ação que desmontou um esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos federais destinados a obras públicas, e que até ontem prendeu 46 pessoas em nove estados. “O País foi surpreendido, no sentido positivo, por mais essa operação da Polícia Federal, que agiu de forma correta, em um processo investigativo permanente dos recursos públicos”, avaliou.
Inácio considerou que é necessária uma ação coletiva de toda a sociedade no combate aos casos de corrupção: “A Polícia federal, o Ministério Público, o Poder Judiciário, não têm como resolver isso sozinhos. Tem que ser a sociedade como um todo, juntamente com o Poder Legislativo, porque os parlamentares têm responsabilidade nesse combate, na condição de representantes do povo”, afirmou.
Ele lamentou o fato de existirem verdadeiras quadrilhas sugando o dinheiro público no âmbito de programas importantes para o desenvolvimento do País. “Nesse momento em que o Presidente da República resolve tocar em elementos da macroeconomia brasileira, antes intocáveis, como o superávit primário, juros, câmbio, para obter recursos para o crescimento e desenvolvimento, já se formam as quadrilhas nos meios de campo das estruturas de poder do nosso país”, disse.