O Senador Inácio Arruda participou da reunião que o Presidente Lula teve nessa terça-feira (), com o Conselho Político para discutir a crise do setor aéreo.
Durante o encontro, o Presidente Lula transferiu para o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, o gerenciamento da crise do setor aéreo, depois de avaliar que poderia causar problemas nas Forças Armadas o modo como foi negociada o fim da paralisação dos controladores aéreos na última sexta-feira.
Lula também passou para o comandante da Aeronáutica a atribuição de coordenar a transição do controle aéreo militar para o civil. O presidente reafirmou que não patrocinará a quebra de hierarquia nas Forças Armadas.
Siderúrgica
Ainda durante a reunião do Conselho Político, o presidente Luis Inácio Lula da Silva reiterou, mais uma vez, ao senador Inácio Arruda, a sua disposição de tirar do papel o projeto da siderúrgica do Ceará, a ser instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Lula garantiu ao senador comunista, que o compromisso dele com o Ceará não foi eleitoral. Foi pra valer.