Ministros da Fazenda, Planejamento e Casa Civil retornam ao Senado


A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira, (/03), requerimento para que os Ministros Dilma Roussef, da Casa Civil, Paulo Bernardo, do Planejamento, e Guido Mantega, da Fazenda, retornem ao Senado dando continuidade à audiência pública realizada na semana passada, quando debateram os projetos do PAC com os Senadores.


Os senadores argumentaram que o tempo dado a cada parlamentar foi pequeno – três minutos e sem direito à réplica – o que, observaram, prejudicou os debates de temas de interesse nacional. As datas das audiências públicas ainda serão definidas.


A idéia é que cada Ministro compareça, separadamente, em data ainda a ser definida, e que aproveitem a ocasião para dar esclarecimentos sobre outros temas relevantes levantados pela Comissão. O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, por solicitação do Senador Inácio Arruda, deverá falar sobre a recente alteração, pelo Conselho Monetário Nacional, da taxa da TR, índice que corrige a poupança e o FGTS, que depois da modificação, passam a render menos.