O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira () dirigentes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Participaram da reunião o presidente nacional da legenda, Renato Rabelo, o senador comunista Inácio Arruda, o líder do PCdoB na Câmara, deputado Renildo Calheiros (PE) e o secretário de Relações Institucionais do PCdoB, Ronald Freitas.
O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo informou que o tema principal da conversa com o presidente, que durou cerca de uma hora, não foi a reforma ministerial e que Lula pretende manter reuniões freqüentes com os partidos da base aliada.
Na reunião, Lula e os dirigentes comunistas trataram de diversos temas da conjuntura política atual e o presidente ressaltou aspectos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). ‘O presidente julga importante a contribuição do PCdoB nas discussões sobre o PAC e estamos à disposição para colaborar com este debate’, disse Renato.
SIDERÚRGICA
O senador Inácio Arruda informou que durante o encontro, o presidente Lula reafirmou o compromisso no projeto de construção da siderúrgica no Ceará. “Lula disse que o compromisso dele não foi eleitoral. Foi pra valer. Ele quer dar a garantia que o Ceará vai ter a sua siderúrgica, chova ou faça sol”, disse Inácio.
Inácio Arruda conversou também com o presidente Lula sobre o programa de biodiesel no Estado, segundo o senador, “Em 2008, a usina do município de Quixadá já estará refinando”. Para o Ceará está previsto a construção de 14 miniusinas de extração e venda do óleo da mamona para Petrobras.