O deputado estadual Chico Lopes (PCdoB) participou esta semana do 9o. Congresso Nacional da CUT – CONCUT, no Anhembi, em São Paulo.
Além de participar de diversas discussões e de votar no processo de escolha da próxima direção da maior central sindical do País, Chico Lopes se destacou em pronunciamento contra a uma proposta de moção contrária ao projeto de integração da bacia do Rio São Francisco com as bacias do Nordeste setentrional, uma das prioridades do governo Lula.
“Essa moção já havia sido aprovada em Sergipe, e chegou até o Congresso Nacional da CUT, onde tivemos oportunidade de fazer um pronunciamento, ressaltando a importância histórica da integração do São Francisco, um projeto que vem sendo esperado há décadas por milhões e milhões de nordestinos que sofrem com a insegurança hídrica”, justificou Chico Lopes, reteirando a relevância da obra. “É uma reivindicação histórica, uma ação do Estado há muito reclamada, capaz de realmente resolver, e não apenas amenizar, os mais graves problemas que a seca traz à população mais pobre do Nordeste”, acrescenta.