Durante reunião com mais de 100 pescadores, na praia do Iguape e depois com agentes sanitaristas e agentes de saúde, na sede do município, a prefeita de Aquiraz, Ritelza Cabral, manifestou nessa segunda-feira (.05.06), seu apoio a pré-candidatura do deputado Inácio Arruda ao Senado Federal. Junto com o deputado estadual Mauro Filho, presente a reunião, Ritelza afirmou que é preciso votar em parlamentares que ajudam o município o ano todo e não em aventureiros que só aparecem em época de eleição.
“O deputado Inácio Arruda é nosso parceiro. Toda essa prosperidade, esse diálogo, a melhoria no atendimento a saúde, pavimentação, saneamento e agora os recursos para as obras de iluminação e do alojamento do Estádio Municipal de Aquiraz só foram possíveis com a ajuda do deputado Inácio Arruda, que trabalha em Brasília, junto aos ministérios, para conseguir recursos parta o nosso município”, ressaltou.
O deputado Mauro Filho, que se referiu ao Inácio como “um dos parlamentares mais brilhantes do Ceará”, concordou com a prefeita sobre os políticos que só aparecem em época de eleição, lembrando que ele e o Inácio trabalham diuturnamente por Aquiraz. Mauro falou sobre a questão da estrutura tributária do município, anunciando a lei de isenção do IPTU e do ISS para todos os pescadores. “Aquiraz é o primeiro município do Brasil a implantar esse benefício a uma categoria de trabalhadores”. Depois, se referindo ao Inácio, garantiu que o “cenário político nacional ainda lhe reserva muita coisa boa, inclusive o Senado Federal”.
Durante sua fala, Inácio Arruda lembrou que Aquiraz é um município turístico. Por isso está, no momento, empenhado na implantação de um Centro Vocacional Tecnológico que vai formar profissionais para trabalhar no pólo hoteleiro que está sendo construído na Prainha. “É preciso preparar o povo de Aquiraz para assumir esses empregos”, disse. Também pediu aos pescadores para que não deixem de pescar. “Temos que conduzir essas duas riquezas juntas: o turismo e a pesca”. Inácio disse ainda que está trabalhando pela regulamentação da Emenda Constitucional que trata da atividade dos agentes de saúde.
Tanto com os pescadores, quanto com os agentes de saúde, Inácio disse que pela primeira vez na história do Brasil um homem do povo é eleito presidente do País. A elite, que só entende de dar esmolas e de escravizar, vive querendo derrubar o Lula. Essa elite não consegue suportar que um torneiro mecânico governe o Brasil. Tem defeitos? Tem, Tem erros? Tem. Mas é o governo do Lula que está melhorando a qualidade de vida do povo. “Também os poderosos do Ceará não querem que uma pessoa do povo seja eleito Senador da República. Estamos num enfrentamento. Transformaram a eleição em biônica. Mas não desisto. Mesmo se houver uma só chance eu ainda assim serei candidato ao Senado”, garantiu.