Senado Federal:


Representantes de movimentos sociais, políticos, profissionais liberais, estudantes e empresários participaram de um almoço de apoio à candidatura do deputado federal Inácio Arruda (PC do B), ao Senado Federal. O evento foi organizado por um grupo de amigos do deputado, encabeçados por Eduardo Arraes, Abílio do Carmo e Fátima Catunda. Realizado nesta quinta-feira (.04.06), no restaurante Parque Recreio, o evento foi marcado pelo entusiasmo daqueles que acreditam que Inácio Arruda é hoje umas das mais respeitadas lideranças políticas do Ceará e reúne todas as condições de representar o Estado no Senado Federal. 
 Dentre as manifestações de apoio, destacou-se a intervenção de Francisco Pinheiro (PT), candidato a vice-governador na provável chapa de Cid Gomes. “Quero dizer a Inácio que estamos juntos nessa travessia. Espero que nos reencontremos, seja em que cargo for, na construção de um novo projeto para o Ceará”, disse o petista, ao lado de Arruda.
 Durante o almoço, Inácio Arruda afirmou que a escolha do candidato a senador na chapa das oposições tem que estar baseada na força política, e não na “aritmética” que envolve a estrutura de que dispõe uma agremiação ou o número de prefeitos. “A questão não é de dinheiro ou de estrutura. Se fosse assim, Lula não teria ido ao segundo turno em 1989”, explicou o deputado, acrescentando que “o que tenho a oferecer é minha posição política, e a vontade de mudar o Estado”.
 .Inácio Arruda afirmou ainda que o PCdoB está empenhado na construção de aliança de forças democráticas e progressistas, em particular PT, PSB e PMDB, além do próprio PCdoB, que possa ter condições de apresentar um projeto novo para o Ceará. E disse que o modelo tucano já esgotou suas possibilidades e que só as forças de esquerda podem dar um novo salto político capaz de atender as reais necessidades do Ceará e de seu povo. E nesse sentido o PCdoB acredita que pode contribuir também indicando o candidato a vaga de senador, o que reforçaria ainda mais um perfil progressista da chapa majoritária.
 Entre as presenças podemos destacar os nomes do diretor-geral do DNOCS, Eudoro Santana, do presidente do PT/Fortaleza, Francisco Pinheiro (PT), do médico Walton Miranda, do PT , Deodato Ramalho, ex-Procurador Geral da Prefeitura de Fortaleza, dos vereadores José Maria Pontes (PT) e João da Cruz, (PV), e Paulo Mindello (PSB), do secretário-geral do PP, Gonzaga Vale, além de Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), Presidente PCdoB/Ce, Luis Carlos Paes – Presidente PCdoB/Fortaleza e o Deputado Estadual Chico Lopes(PCdoB).
 Do meio acadêmico compareceram o reitor da Universidade Federal do Ceará, Renê Barreira e os pró-reitores da UFC, Luiz Antônio Maciel e João Arruda, além do diretor-geral do CEFET/Ce, Cláudio Gomes. Também estiveram presentes os prefeitos Antônio Arcanjo (PCdoB), de Santana do Acaraú e Ritelza Cabral, (PSB) de Aquiraz, os secretários municipais de Fortaleza, Acrísio Sena, do Imparh e José de Freitas Uchôa, Desenvolvimento Econômico de Fortaleza; e de Maracanaú, Ieda Castro, Assistência Social e Elza Ferreira, Comunicação, além de Armando Pinheiro, chefe de gabinete do Vice Prefeito de Fortaleza, Carlos Veneranda. Empresários como Alcântara Macedo, diretor da Federação das Indústrias e Sérgio Porto, Presidente do Segovi, também marcaram presença.
 Da área sindical destacaram-se as presenças de Débora Lima, presidente do Sindicato dos Jornalistas, Tarcísio Dias, presidente do Sindicato dos Médicos e Francilene Gomes, Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Ceará. Vale destacar ainda a presença do cineasta Wolney Oliveira, do jornalista e produtor cultural Cláudio Pereira, da bailarina Dora Andrade, do cantor Ricardo Black, da atriz Karla Karenina, do agitador cultural Júlio “Pirata” Trindade e dos fotógrafos Tiago Santana, Celso Oliveira e Chico Gomes.