O parlamentar conclama aos partidos da base aliada para que busquem mais do que nunca a unidade.
O deputado federal Inácio Arruda (PCdoB) afirmou, nesta terça-feira, que a briga que eclodiu dentro do PSDB cearense, provocando rompimento do senador Tasso Jereissati com o governador Lúcio Alcântara é a prova de que o modelo mudancista implantado há cerca de 20 anos no Ceará já está esgotado.
“Isso é a prova fiel de que esse modelo mudancista esgotou. Agora é preciso juízo por parte dos partidos da base aliada para garantirmos mais do que nunca a unidade para derrotarmos os tucanos. Com isso, a gente pode também assegurar a vitória de Lula no Ceará”, conclamou Arruda.
Para Inácio, é prioritário que os partidos da base aliada de Lula no Estado reforcem conversações e busquem a unidade em torno de uma chapa que possa oferecer ao povo do Ceará “uma nova perspectiva política”. Ele evitou comentar articulações que Tasso e Ciro chegaram a discutir em torno do nome de Cid Gomes, ex-prefeito de Sobral, para candidato ao governo.
“Temos que aproveitar essa situação e mostrar para o eleitor nossas propostas. Temos nomes preparados para a disputa”, observou o parlamentar, reiterando ser “fundamental” a unidade das esquerdas, com a ampliação desse esse raio de apoio.