Inácio pede celeridade na tramitação do projeto de lei


O deputado federal Inácio Arruda solicitou ao presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, deputado Tarcísio Zimmermann, celeridade na análise do Projeto de Lei nº 6066/05, de sua autoria, que propõe a incorporação do Banco do Estado do Ceará (BEC) ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB), justificando ser essa uma questão de grande importância para o Ceará e para todo o Nordeste.


O projeto de Lei, que já se encontra tramitando na Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara Federal, segue depois para a Comissão de Finanças e Tributação e por fim, para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Se aprovado nessas três instâncias, o projeto não precisa ser levado para apreciação do plenário da Câmara. Ele segue direto para o Senado Federal.



Para Inácio são muitas as vantagens da incorporação do BEC ao BNB. Uma delas é que a União poderá aproveitar a estrutura e a credibilidade que o Banco alcançou ao longo dos anos, bem como, a capilaridade de suas agências espalhadas por todo o Estado do Ceará.


Ela torna-se especialmente atraente, também, em face da afinidade existente entre as duas instituições no que concerne ao fomento de regiões, aliada à experiência do seu quadro funcional. Mas merece especial destaque o fato de que, com a incorporação do BEC ao BNB, será possível a manutenção das disponibilidades de caixa do Estado do Ceará na entidade incorporadora, “o que, sabidamente, gera conseqüências extremamente favoráveis ao próprio Estado do Ceará e a toda a sua população do ponto de vista econômico”.