PCdoB lança pré-candidatura de Inácio Arruda a Deputado Federal


Amigos, militantes, lideranças políticas e sindicais, parlamentares, artistas e profissionais liberais estiveram no restaurante Cantinho Frango para apoiar a pré-candidatura de Inácio Arruda a deputado federal, lançada pelo PCdoB na noite de quinta-feira (26/04). Todos queriam abraçar e ouvir as propostas do pré-candidato, que já foi vereador, deputado estadual, deputado federal e Senador da República. Nos ultimos três anos exerceu o cargo de secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará.

O presidente estadual do PCdoB, Luis Carlos Paes, ao apresentar a pré-candidatura de Inacio Arruda a deputado federal, destacou a importância termos na disputa eleitoral, candidaturas fortes no campo popular. “Precisamos colocar novamente o Inácio no Congresso Nacional. Esse grande tribuno, reconhecido pela sua luta em defesa dos interesses do povo brasileiro não pode ficar fora do parlamento”.

Defendeu ainda a formação de uma frente ampla contra o golpe, em defesa da democracia e do direito a candidatura do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. “Precisamos unir todos àqueles que querem defender o Brasil, que tem compromisso com a democracia e com o desenvolvimento, para lutar e resistir a essa elite que quer o dominar o País em prol dos seus interesses e não povo brasileiro.

Durante o ato de lançamento da pré-candidatura, muitos parlamentares e companheiros de partido, que não puderam comparecer, enviaram gravações desejando sucesso a essa nova pré-campanha de Inácio. Falaram a pré-candidata do PCdoB a Presidência da República, Manuela D’Avila, a presidente Nacional do PCdoB, Luciana Santos, os deputados estaduais Augusta Brito, Carlos Filipe e George Valentim, o vereador Evaldo Lima e a ex-vereadora e atual coordenadora da Política Municipal de Regularização Fundiária de Fortaleza, Eliana Gomes.

Fala Inácio

Inácio começou sua fala agradecendo a presença de todos naquele ato. Explicou que uma pré-campanha oferece a possibilidade de reunir os amigos, de debater a conjuntura política e estudar propostas em benefício do povo do estado do Ceará e do Brasil. Destacou também a necessidade de crescimento do PCdoB, que precisa dobrar sua bancada no Congresso Nacional. Daí a necessidade da sua candidatura nesse momento difícil que o Brasil vive hoje.
“Eles são capazes de destruir a economia para voltar ao poder”, disse Inácio Arruda. “A elite colonizadora quer destruir a esperança do povo brasileiro. Prenderam o Lula para se apropriar do nosso petróleo. Estão destruindo a indústria nacional”, afirmou, acrescentando que é preciso enfrentar a grande mídia, mas é necessário também dialogar com o povo, esclarecer sobre os fatos reais que ocorrem hoje no Brasil, sobre papel da esquerda, a importância da democracia e de um projeto de desenvolvimento para o país. “E Essa é uma das razões da nossa candidatura”.

Inácio aproveitou para pedir a colaboração de todos nessa campanha difícil que vai começar em agosto. “Queremos fazer uma campanha bonita, pra cima, debatendo a situação econômica, a cultura, a ciência e tecnologia, os grandes problemas do Ceará. Mas só podemos fazer isso se contarmos com cada um de você”.

No final, agradeceu ao seu partido, o PCdoB, pela confiança em permitir a sua candidatura. Terminou afirmando que o momento é de lutar e resistir. “A nossa causa maior é a nação brasileira. Vivemos dias muito difíceis e precisamos nos unir contra esse golpe, pela democracia, pela liberdade e o direito do Lula se candidatar. Lula Livre! E Manuela Presidente do Brasil”. Ao final de sua fala a militância entoou, com muita empolgação, a palavra de ordem “Como Inácio não tem igual. Pré-candidato a deputado federal”.

 

,