3 de abril de 2018

Campus de Iguatu sediará unidade do Tribunal de Justiça do Ceará

Uma unidade do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) será instalado dentro do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, em Iguatu. Na manhã desta segunda-feira (02/04), foi celebrado convênio entre o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), a Universidade Regional do Cariri (Urca) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece).

alt

“É uma satisfação muito grande poder receber uma unidade do Judiciário no campus de Iguatu”, disse o secretário Inácio Arruda, que junto com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gladyson Pontes, o reitor da UECE, Jackson Sampaio, e o vice-reitor da Urca, Francisco do Ó Lima Júnior, assinaram o documento. O desembargador Gladyson Pontes disse estar muito alegre com a parceria, prometendo instalar a unidade ainda esse semestre.

O campus Multi-Institucional Humberto Teixeira atende a mais de 2.000 estudantes, de 12 municípios da região, oferecendo cursos da Uece e da Urca. “Estamos formando profissionais de alta qualificação e a presença do TJ dentro do campus, será mais uma oportunidade para os estudantes e a garantia de um melhor serviço para a sociedade”, acrescentou o secretário Inácio.

Participaram também da solenidade de assinatura de convênio a coordenadora jurídica da Secitece, Juliana Morais, o diretor do campus Humberto Teixeira, José Ivo Ferreira de Souza, a coordenadora doNPJ, Iasmim Gomes Sampaio, e a professora de Estágio e Juíza Leiga de Iguatu, Patricia Gomes Sampaio.