Corredores Digitais: startups apresentam tecnologias em demoday


Jovens cearenses que buscam empreender criando soluções para melhorar a saúde, a educação e a nossa relação com o meio ambiente. Eles integram o programa Corredores Digitais e tiveram a oportunidade de apresentar suas ideias a empresários e pesquisadores durante o ‘ITIC Startup Up Day’, realizado na última sexta-feira (2/3).

O evento aconteceu no Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (ITIC), entidade vinculada à Secitece, e contou com a presença do secretário Inácio Arruda. Na abertura do demoday, Inácio ressaltou que políticas de estímulo à inovação são importantes porque geram riqueza e desenvolvimento para as cidades.

alt

“Os países mais desenvolvidos apostam em Ciência e Tecnologia para crescer. O Governo do Ceará entende isso, tanto que tem apostado no incentivo a iniciativas como a do Corredores Digitais”. Durante seis meses, o programa apoia e fornece para os jovens empreendedores o suporte necessário para alavancar seus projetos através de capacitação, mentoria, ferramentas e infraestrutura.

Entre as startups selecionadas para o ‘ITIC Startup Up Day’ esteve a Unicorn, que apresentou uma plataforma online e mobile de engajamento social. Ela conecta quem precisa de ajuda com quem quer ajudar, oferecendo um sistema de recompensa aos usuários por suas doações.

Na área de educação, a startup Educaland mostrou uma solução educacional divertida e intuitiva para crianças, que possibilita aos pais ou responsáveis acompanharem todo o desenvolvimento dos pequenos através de relatórios e gráficos. Já a startup TalkEasy prometeu “quebrar” as barreiras existentes no idioma através de um aplicativo prático que estabelece diálogos de forma simples e rápida entre pessoas de diferentes países.

Após as apresentações em formato de pitches, houve um momento de networking, onde os jovens puderam conversar com possíveis investidores, além de receberem dicas para melhorar seus projetos. Estiveram presentes no ‘ITIC Startup Up Day’ o presidente do ITIC, Carlos Artur, e o coordenador da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará – Redenit-CE, Samuel Façanha.

alt

alt

alt

alt

,