Centec inicia aulas dos cursos de qualificação profissional com 160 horas


O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) iniciou nessa segunda-feira (26/03), a oferta de cursos de qualificação profissional com carga horária de 160 horas aulas, por meio de contrato de gestão com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Serão beneficiadas mais de duas mil pessoas em 29 cidades cearenses. A aula inaugural foi ministrada pelo secretário Inácio Arruda, na sede do Centec, em Fortaleza, e contou com a participação dos alunos dos cursos de “Operador de Computador” e “Auxiliar de Secretariado” do CVT Fortaleza.

Historicamente, os cursos livres oferecidos pelo Centec nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) possuíam carga horária entre 20 a 60 horas-aula. Com um tempo maior de formação, espera-se oferecer uma qualificação cada vez mais especializada e que disponibilize profissionais mais capacitados para o mercado de trabalho.

Estão previstos, para 2018, cursos nas áreas de informação e comunicação, controle e processos industriais, produção industrial, infraestrutura, gestão e negócios nos municípios de Acaraú, Amontada, Aracoiaba, Barreira, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Fortaleza, Fortim, Granja, Horizonte, Ipaumirim, Ipu, Itaiçaba, Jucás, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Massapê, Mauriti, Missão Velha, Piquet Carneiro, Quixeré, Santa Quitéria, São Benedito, Tabuleiro do Norte, Tauá e Viçosa do Ceará.

Com informações do Centec

,