UAB contará com novos polos presenciais


O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, proferiu a aula inaugural para os novos alunos dos cursos de graduação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Ceará, que vão iniciar o ano acadêmico 2018. O evento foi realizado no CVT/ Polo UAB do município de Brejo Santo, às 18h30 desta sexta-feira (26/01).

Após dar boas vindas aos estudantes, o secretário Inácio Arruda anunciou a conquista de mais quatro polos presenciais da UAB para o Ceará: Lavras da Mangabeira, Canindé, Boa Viagem e Maracanaú, além da recuperação de diversos outros polos, entre eles o de Fortaleza e Aracati.

“Quando a universidade chega ao município, ela mexe com toda a estrutura da cidade, melhorando a qualidade profissional na prefeitura e nas empresas, além de ajudar no desenvolvimento social, cultural e econômico”, destacou o secretário.

A aula inaugural foi transmitida para todas as unidades do Estado, através de videoconferência e contou com as presenças do vice-reitor da Uece, Hildebrando dos Santos Soares, do coordenador do Polo UAB, Harley Lucena, de Guilherme Landim, representando a prefeita de Brejo Santos, Tereza Landim, e de Fábio Castelo Branco, coordenador SATE/Uece. O evento é uma promoção do Governo do Ceará/Secitece, Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Instituto Centec.

UAB

A Universidade Aberta do Brasil é responsável pela formação superior à distância, com oferta principal de cursos voltada aos docentes do ensino básico. O Ceará conta hoje com 36 polos da UAB espalhadas em 34 municípios, sendo nove unidades de responsabilidade do Governo do Ceará, por meio da Secitece.

Os cursos ofertados pela UAB são ministrados pela UFC, Uece, IFCE e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A Universidade Aberta do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal/Capes, através de parceria com estados e municípios.

 

,