Museu de Paleontologia será reinaugurado dia 17/01


A Universidade Regional do Cariri (URCA), por meio do Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, realiza no próximo dia 17 de janeiro, às 18 horas, a reinauguração do espaço. Na ocasião serão abertas as novas exposições permanentes e temporárias, com temáticas de relevância para a história local e da paleontologia nacional e mundial. A solenidade de inauguração é aberta ao público.

As exposições Fósseis do Cariri, Memorial Plácido Cidade Nuvens e Fossilis – Olhares sobre a Chapada, integram a arte à ciência da paleontologia e contam um pouco da história do homem e sua vivência no seu habitat.

A renovação do museu traz, além da montagem do acervo que irá facilitar o entendimento dos visitantes, salas com exposições temáticas, a exemplo da Professor Plácido Cidade Nuvens, em homenagem ao ex-diretor do Museu, fundador, ex-professor e ex-reitor da URCA.

O Museu de Paleontologia é um dos locais mais relevantes voltados ao turismo científico regional e valorização do acervo fossilífero. São cerca de 7 mil peças que se inserem na área de exposições, além da reserva técnica do espaço, reunindo importante material do período Cretáceo, de mais de 110 milhões de anos. O local recebe visitantes de várias partes do Brasil e do mundo, e um público significativo de cientistas, professores e alunos.

Com informações da URCA

,