Centec e UTD certificam 45 alunos no curso de Iniciação Digital


Na tarde da última segunda-feira (15/01), mais 45 alunos finalizaram o curso de Iniciação Digital, oferecido gratuitamente pela Universidade do Trabalho Digital (UTD), no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Fortaleza, em parceria com Instituto Centec e Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O secretário Inácio Arruda e o presidente do Centec, Silas de Barros, entregaram diploma de conclusão aos alunos do curso.

“A nossa maior felicidade é quando eles finalizam um curso já perguntando pelo próximo”, afirma Jamaci Oliveira, coordenadora da UTD. Ela anunciou a realização de mais duas turmas do curso de Informática para o Mercado de Trabalho. “É muito gratificante pra nós ver que eles estão motivados e sendo estimulados a dar continuidade aos estudos”, disse.

Para a professora Rita Rolim, coordenadora do CVT Fortaleza, “a parceria com a UTD tem sido muito gratificante, pois beneficia, principalmente, a população que têm dificuldade de acesso às novas tecnologias. Conseguimos ampliar o número de vagas e oferecer novos cursos. Finalizamos quatro turmas que foram um sucesso. Os alunos ficaram muito satisfeitos com a aprendizagem e os professores são excelentes”, comentou.

Parceria

A parceria entre o Centec e a UTD teve início em outubro de 2017. A meta é formar 1.250 alunos, em 65 turmas, até final de junho, em diferentes cursos. “Um destaque positivo é que a evasão nas turmas foi muito pequena e a nossa parceria está sendo muito produtiva”, disse Jamaci. Ela acrescentou ainda que o diferencial é manter apenas um aluno por computador e aliar teoria e prática. “Foram duas horas de aula por dia, de segunda a sexta e uma equipe de professores que realmente motiva o aluno. Todas essas características colaboram para aumentar a motivação e o interesse do aluno”, comemora a coordenadora.

Além do CVT Fortaleza, a UTD oferece cursos na sua própria sede, das 8h às 20h, possui uma unidade itinerante e ainda este mês serão iniciadas novas turmas no Colégio Piamarta. No CVT Fortaleza, em abril, serão ofertados os cursos de Informática para o Mercado de Trabalho, Arduínos e Suporte e Manutenção de Computadores. As inscrições poderão ser feitas a partir de março no CVT, que localiza-se à Rua Silva Jardim, 512, bairro José Bonifácio. Todas as capacitações são gratuitas. Para mais informações sobre os cursos da UTD no CVT Fortaleza, ligar para (85) 3226-1843.

,