IFCE: Campus do Pecém certifica 176 alunos e recebe mais 370 para 10 cursos





O Campus Avançado do Pecém do Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou cerimônia de certificação de 176 concludentes dos cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC) do semestre 2017.2 . Durante a solenidade, presidida pelo reitor Virgílio Araripe, também foram recepcionados 370 novos alunos que ingressam em dez cursos. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, (24/01), com a presença de coordenadores de curso, professores e demais convidados.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, que participou da solenidade, ressaltou a importância do campus, cuja estrutura foi construída para ter um alinhamento direto com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Destacou a excelência do ensino do IFCE e a relevância dos cursos técnicos e profissionalizantes para os jovens, e parabenizou os formandos, desejando sucesso a todos.

A data é histórica, definiu o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, que presidiu a mesa, composta também pelo diretor do campus, Marcel Ribeiro; pelo coordenador de Ensino da unidade, João Henrique Silva; pelos coordenadores dos cursos técnicos de Eletromecânica, Josias Valentim, e de Automação Industrial, Lívia Pires; e do presidente-executivo da Associação dos Empresários do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp), Marcus Borges.

Os concludentes receberam os certificados dos seguintes cursos: Inglês Básico, Eletricista Industrial, Instrumentista Industrial, Operador de Processos Químicos Industriais, Operador de Tratamento de Água e Efluentes, Operador Industrial Eletromecânico e Soldador em Aço Carbono.

Os novos alunos estão iniciando nos cursos técnicos regulares de Eletromecânica e Automação Industrial e nos de extensão: Inglês Básico, Eletricista Industrial, Instrumentista Industrial, Matemática Básica, Operador de Processos Químicos Industriais, Operador de Tratamento de Água e Efluentes, Operador Industrial Eletromecânico e Soldador em Aço Carbono.

Com informação do IFCE

,