Entregue mais um helicóptero para a CIOPAER


alt

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, em missão oficial representando o governador do Ceará, Camilo Santana, está na Alemanha para receber um dos helicópteros destinado à CIOPAER, que vai atuar nas mais diversas missões de segurança pública, defesa civil e atendimento humanitário. Ele viajou acompanhado do delegado Aristóteles Tavares Leite, coordenador da Ciopaer, e de Ricardo Costa e foi recepcionado pelo presidente da Airbus Alemanha, Wolfgang Schoder.

O helicóptero faz parte do Projetor de Modernização Tecnológica do Estado do Ceará – Promotec II, com o objetivo de modernizar as instituições públicas por meio da aquisição de equipamentos de alta tecnologia. É uma aeronave biturbina leve, em versões multimissão, voltada para operações de segurança pública, defesa civil, combate a incêndios, inteligência policial, fiscalização das divisas, fiscalização e monitoramento dos recursos hídricos, resgate em terra e no mar, transporte de enfermos e feridos graves, com o suporte de médico, transporte de órgãos humanos para transplante, dentre outras missões diversas em benefício da população cearense.

O secretário Inácio Arruda ressaltou a importância do equipamento, que chega aos lugares mais longínquos do Estado, em qualquer hora do dia e da noite, salvando vidas, resgatando pessoas de acidentes graves e fazendo o transporte de órgãos para serem transplantados. “Estamos dando continuidade a um programa de governo, de expansão das bases da CIOPAER, que vem sendo feito desde julho de 2013, com a inauguração da Base de Juazeiro do Norte, e da Base de Sobral”, explicou.

,