AL-CE celebra 20 anos dos Centros Vocacionais Tecnológicos


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará acolheu mais um momento de celebração dos 20 anos dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), na tarde da última quinta-feira (30). O momento especial reuniu os colaboradores da instituição e homenageou personalidades que contribuíram com o sucesso dos CVTs ao longo de duas décadas. A sessão solene aconteceu no Plenário 13 de maio e, na ocasião, o presidente do Centec, Silas Alencar, reverenciou a garra e persistência dos colaboradores.

alt

“Agradeço à deputada Raquel Marques pela homenagem e ao secretário Inácio Arruda pela grande parceria. Agradeço, especialmente, a todos os coordenadores dos CVTs. Durante estes 20 anos, os CVTs passaram por grandes desafios, mas também tiveram grandes conquistas. Mesmo com as dificuldades, continuaram sendo fortes e tendo esperança, demonstrando que o Centec é uma instituição forte. Fica aqui o meu agradecimento sincero a todos que fazem parte dos Centros Vocacionais Tecnológicos”, disse emocionado.

alt
O secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, foi um dos homenageados por sua contribuição à Rede CVT e ressaltou que o Centec é uma inspiração para todo o Ceará e que existem muitos planos de parceria para o futuro. “Temos que reverenciar a história, mas tê-la como base para construir um futuro cada vez melhor. Ainda temos muitos jovens cearenses à mercê da violência e o Centec será um grande parceiro para ajudar o Ceará a encontrar saídas. Reverencio os seus fundadores e dirigentes que se dedicaram a tornar o Centec uma instituição respeitada. Acredito que os CVTs, CVTECs e FATECs estão prontos para contribuir ainda mais com transformação da realidade cearense”, afirma.

alt

alt

O deputado federal Ariosto Holanda, um dos idealizadores do Projeto CVT, destacou a multiplicação do projeto para todo o país e que ele ainda é uma ideia extremamente relevante para o atual contexto brasileiro. “Hoje, o país tem mais de 400 CVTs e, diante do avanço tecnológico que estamos vivendo, o CVT se torna cada vez mais imprescindível, pois o mercado de trabalho só se abre para aqueles que têm conhecimento. Os CVTs atendem à um público e têm metas diferentes das escolas técnicas, por isso, eles não sobrepõem ações, se complementam, disse.

alt

A deputada Rachel Marques, autora do requerimento à sessão solene, fez referência aos “professores e servidores, enfim, todos que construíram os CVTs e o Centec no Estado do Ceará. Temos que agradecer, valorizar e homenagear todos que deram suas contribuições para o desenvolvimento do Ceará através desta instituição”.

alt

Também foram homenageados: os ex-presidentes do Centec Samuel Brasileiro, Ferrer Bezerra, Geórgia Aguiar, que foi representada por seu filho, Paulo Victor Aguiar, e Amaury Oriá Fernandes (in memorian), representado por Edla Amorim; e o coordenador do CVT Brejo Santo, Horley Lucena. O atual presidente do Centec também recebeu uma placa comemorativa. Além das autoridades já citadas, fizeram parte da mesa solene o diretor da Fatec Sertão Central, Jardel Paixão, a coordenadora do CVT Maranguape, Juliana Campos e o diretor regional do Senai, Paulo André. As fotos do evento estão disponíveis na página do Centec no Facebook: www.facebook.com/InstitutoCentecCeara.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Centec

,