Inácio participa da abertura oficial dos Encontros Universitários da UFC


Foram abertos, oficialmente, os trabalhos dos Encontros Universitários da Universidade Federal do Ceará – EU 2017. O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) esteve presente na cerimônia de abertura do evento, na manhã desta quarta-feira (8), no auditório do Centro de Ciências.

Os discursos evidenciaram a importância da UFC para o desenvolvimento do País e como patrimônio de toda a sociedade. “Não há momento melhor do que este para nós mostrarmos tudo o que é produzido por nossos estudantes e pesquisadores. É muita coisa, muita coisa. E os Encontros deste ano acontecem em um momento privilegiado, em que a UFC assume posição sólida de liderança e se consolida como uma das melhores universidades do Brasil”, afirmou o reitor Henry Campos.

O reitor citou os recentes indicadores que confirmam o protagonismo da UFC no cenário científico, como a avaliação quadrienal da pós-graduação feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a nota máxima da UFC em seu conceito institucional segundo avaliação do Ministério da Educação (MEC), o que levou a UFC ao seleto grupo de instituições de excelência do País, e o ótimo desempenho no último Enade, no qual 6 dos 11 cursos de graduação avaliados obtiveram conceito máximo. “É ao prestarmos conta do nosso trabalho que fazemos a defesa de nossa Universidade e mostramos sua relevância”, completou o reitor.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, Prof. Antonio Gomes, destacou o termo “responsabilidade” ao citar que os Encontros são a oportunidade de a comunidade acadêmica apresentar seus resultados e prestar contas do investimento feito pela sociedade na formação dos estudantes. “Temos de olhar nossos resultados e enxergar neles a interação com a sociedade”, ressaltou, lembrando que os projetos realizados na UFC estão em consonância com o plano de desenvolvimento do Estado.

Os Encontros Universitários (EU), organizados neste ano pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), seguem até sexta-feira (10), com apresentações de trabalhos, oficinas, atividades culturais, shows, palestras e sessões temáticas transversais. A Reitoria da UFC ressalta que, durante o período do evento, não deverá haver atividades curriculares como provas e avaliações.

alt

alt

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFC

,