Governador defende maior aproximação do poder público estadual com o IFCE


O governador Camilo Santana e o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, visitaram, no final da manhã desta quinta-feira (09/11), as instalações do campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará. Acompanhados do reitor do IFCE, Virgílio Araripe, conheceram laboratórios e o projeto de pesquisa voltado para o desenvolvimento de aplicativos na plataforma IOS.

Destacando o importante papel desempenhado pelo IFCE no estado do Ceará, o Governador defendeu uma maior interação entre o poder público estadual e Instituto Federal. “Estou feliz em ver a estrutura e a produção que é desenvolvida aqui nessa instituição. Temos que unir esforços para aumentar as oportunidades para os jovens do nosso Estado”, disse, mostrando a necessidade e urgência de modernização do serviço público.

O reitor do IFCE ressaltou a expansão do Instituto pelo interior cearense. “Temos trabalhado para oportunizar uma educação de qualidade em todas as regiões do Ceará. O IFCE está aberto para, em parceria com o Governo do Estado, intensificar as ações e fortalecer essa rede de educação profissional e tecnológica”, ressaltou Virgílio Araripe.

A visita do governador Camilo Santana foi prestigiada por pró-reitores do IFCE, diretores-gerais de campi, servidores e alunos do Instituto Federal.

Com informações do IFCE


,