Governador nomeia 42 professores da Urca em transmissão ao vivo pela Internet


Em transmissão ao vivo pela internet, pela página do Governo do Ceará, foram nomeados no início da tarde desta terça-feira (3/10) 42 professores concursados da Universidade Regional do Cariri (Urca). O governador Camilo Santana assinou as nomeações dos primeiros professores, com publicação no Diário Oficial ainda na terça. O reitor da Urca, Patrício Melo, que se encontra em Porto Alegre participando de evento representando o Geopark Araripe, também esteve ao vivo, simultaneamente, na ocasião tão esperada pelos docentes da Universidade.

alt

Do Gabinete da Urca, o reitor em exercício, Francisco do Ó de Lima Júnior, junto com pró-reitores, servidores e alguns dos professores recém-nomeados, acompanharam a nomeação, com bastante comemoração na concretização de um momento esperado pela Universidade.

O governador destacou que esta foi uma das maiores nomeações já realizadas pela Urca, justo num momento de crise que o País atravessa. Ressaltou inclusive que essa nomeação já deveria ter ocorrido, mas em função de muitos compromissos, acabou adiando o processo, que finalmente se concretizou. Camilo ainda disse que somente no seu Governo já foram empossados 68 professores. “Talvez a maior nomeação, num momento de extrema dificuldade que vive a economia”.

alt

Já o reitor da Urca afirmou que essa é uma importante resposta dada à comunidade acadêmica, com impacto nos diversos setores da Instituição, como ensino, pesquisa e extensão. “Com certeza, é uma grande conquista para a Urca e toda a equipe está impactada, de forma positiva, com a decisão”, enfatizou Patrício, ao comemorar o momento de assinatura das nomeações.

A grande maioria dos cursos da Urca será beneficiada com as novas nomeações. Esse número de docentes faz parte do concurso histórico realizado pela Instituição, com recorde de inscritos de todo o Brasil. Foram 1.711 concorrentes a 42 vagas. As provas foram realizadas em junho do ano passado, no campus do Pimenta, em Crato.

alt

Em breve, mais um edital será publicado no Diário Oficial para o preenchimento de 10 vagas remanescentes. Conforme levantamento realizado na Universidade, a carência de professores chegava a 103 docentes, mas com o preenchimento das novas vagas, há uma redução considerável. Essa nomeação, em especial, é a maior já realizada na Urca.

alt

No momento da nomeação estavam presentes no Gabinete da Reitoria os novos professores da Instituição: Rachel de Sá Barreto Luna Callou Cruz, do Departamento de Enfermagem; Isydorio Alves Donato, do Departamento de Engenharia de Produção; Guilherme Mariano M. da Silva, do Departamento de Línguas e Literatura, e Allyssan Karine Martins, do Departamento de Enfermagem.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Urca

 

 

,