20 de setembro de 2017

UECE mais uma vez, a melhor Estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País

Análise da posição da Universidade Estadual do Ceará (UECE) no ranking da folha de São Paulo (RUF 2017), que foi divulgada na última segunda-feira, dia 18 de setembro, confirma, pelo sétimo ano consecutivo, a nossa posição de destaque nacional.

O RUF avaliou 195 universidades brasileiras com base em cinco indicadores com a sua pontuação máxima entre parênteses: Pesquisa científica (42 pontos); Qualidade do ensino (32 pontos); Internacionalização (4 pontos); Mercado de trabalho (18 pontos); Inovação (4 pontos)

No ranking geral, a Universidade Estadual do Ceará (UECE), em 2017, ficou em 2º lugar no Ceará e no 48° nacional, mantendo a mesma colocação de 2016, o que corresponde ao 1° quartil do ranking (nos 25% superiores).

Entre as Instituições de Ensino Superior Estaduais brasileiras, a UECE, em 2017, foi a 8° melhor posicionada, mesma pontuação de 2016. Ficando atrás apenas de Unicamp, USP, UNESP, UERJ, UEM, UEL e UDESC.

Foi novamente a 1° colocada entre as universidades estaduais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. As estaduais seguintes, a UEFS e a UPE, estão em 63° e 65° respectivamente.

Destaque-se o crescimento no indicador de internacionalização, relacionado ao número de citações de artigos da UECE em periódicos estrangeiros e o número de publicações em cooperação com instituições estrangeiras.

A Reitoria congratula-se com Pró-Reitores, Diretores, Coordenadores, Professores e Estudantes da UECE, por manterem nossa qualidade acadêmica, em meio às extraordinárias dificuldades administrativas e financeiras pelas quais passa o Brasil nos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *