Jaguaribe recebe ônibus-laboratório do projeto Ciência Itinerante


O projeto Ciência Itinerante estará nesta terça-feira (26/09), em Jaguaribe. O laboratório móvel da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superar estará estacionado na praça Senador Fernandes Távora, a partir das 08 horas, aberto a visitação dos estudantes do ensino Médio e Fundamental. Durante todo o dia, monitores apresentarão experiencias nas áreas de biologia, química e tecnologia da informação, utilizando formato lúdico e uma linguagem simples e divertida.

Para a secretária da Ciência e Tecnologia de Jaguaribe, Maria de Fátima Diógenes Sousa, a visita do ônibus laboratório da Secitece é “momento importante para incentivar o trabalho e a pesquisa científica no município”.

O projeto Ciência Itinerante é uma iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para promover a popularização da Ciência entre crianças e jovens.

Para solicitar uma visita, é só entrar em contato com a Coordenação de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secitece, pelo telefone (85) 3101-6429.

,