Plano Estadual de CT&I: Secitece realiza oficina no Cariri


A Secitece realizou nesta quinta-feira (1º/6) a segunda oficina para elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Estado do Ceará. A atividade ocorreu em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, reforçando o caráter abrangente e inclusivo do documento que traçará a estratégia estadual de CT&I até o ano 2050.

O secretário da Secitece, Inácio Arruda, abriu o evento destacando aos participantes o potencial da Região do Cariri em colaborar com o desenvolvimento tecnológico do Estado. “A elaboração do Plano Estadual de CT&I está diretamente ligada a melhoria da qualidade de vida da população mais pobre”, disse.

Presente no evento, o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, agradeceu a Secitece pela realização dos grandes eventos na área de tecnologia na cidade, destacando o caráter abrangente do Plano.

A elaboração do plano é coordenada pela Macroplan Consultoria, empresa selecionada para a condução dos trabalhos. O consultor sênior da empresa, Sérgio Buarque, apresentou aos participantes os objetivos do plano, que envolvem o aumento da competitividade sistêmica do estado, o combate à pobreza, a redução da desigualdade e a preservação do meio ambiente.

A próxima oficina está marcada para o 7/6, em Sobral, cidade localizada na Região Norte. O evento acontecerá no auditório da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Campus Betânia (Av. da Universidade, 850 – Betânia), a partir das 14 horas.

Parque Tecnológico

O secretário Inácio Arruda aproveitou a ida ao Cariri para participar de almoço com secretários de Juazeiro do Norte e membros da Universidade Regional do Cariri (Urca). O encontro tratou da instalação de um parque tecnológico na área de Biotecnologia na região.

alt

,