13 de fevereiro de 2017

Governador nomeia 23 novos professores para a Universidade Estadual Vale do Acaraú

O governador Camilo Santana anunciou, nesta terça-feira (7), a nomeação de 23 professores para a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). A medida faz parte do compromisso assumido pelo chefe do Executivo, durante a mesa de negociação permanente com os sindicatos que representam as universidades estaduais cearenses (Uece, UVA e Urca).

“Comunico aqui mais uma boa notícia para o ensino superior do nosso Estado. Acabo de assinar a nomeação de mais 23 professores para a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Esses novos professores, que ingressam imediatamente, juntam-se a outros 32 que foram nomeados e empossados no ano passado. Esse foi um compromisso que assumi com a comunidade acadêmica e é mais um importante reforço para o ensino superior do Ceará”, disse o governador em seu perfil oficial na rede social Facebook.

O titular da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, disse que os novos profissionais vão dar um importante reforço para o ensino superior no Estado. “Mesmo em uma situação de crise, que estamos vivendo no Brasil e que impactou no Ceará, o governo Camilo Santana vai honrando seus compromissos e melhorando a qualidade da formação superior do Estado. Já aprimoramos a educação fundamental, o ensino médio e vamos dá um passo significativo na formação superior”, salientou.

Em maio de 2016, o chefe do Executivo nomeou outros 32 professores, que foram empossados, em junho, durante solenidade no campus de Sobral. Na ocasião, o reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho lembrou o empenho do Governo do Ceará para a realização do concurso. “Foi um longo caminho para que pudéssemos dar posse aos novos professores. A união de forças e o empenho de todos foram fundamentais para que o processo fosse realizado, desde a elaboração do Edital até o processo de seleção”, destacou.

Uece

O Governo do Ceará publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), em outubro do ano passado, a nomeação dos 84 professores do Grupo Ocupacional de Magistério Superior, da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), aprovados no último concurso. Os profissionais assumiram os cargos de professor de classe adjunto e professor de classe assistente, integrantes do Grupo Ocupacional de Magistério Superior da Funece.
Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Estado

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>